domingo, 2 de janeiro de 2011

Relato de Viagem – Costa do Sauípe por Bruna Mariano


Começando o ano, inauguramos com chave de ouro a seção "Relato de Viagem Por" com um post da Bruninha... 
Obrigado prima pela contribuição ao blog!

Relato de Viagem – Costa do Sauípe por Bruna Mariano
A viagem à Costa do Sauípe vai ficar pra sempre guardada na minha memória. Ela já começou especial, por que ganhei de presente de aniversário de 5 anos de casamento do maridão! Foram apenas 4 dias, mas o suficiente pra se tornar inesquecível.
Compramos um pacote da CVC, que incluía hospedagem no Hotel Sauípe Class e translado aeroporto-hotel.  Na chegada ao aeroporto de Salvador já tivemos uma ótima impressão do lugar. Fomos recebidos por um funcionário da CVC que nos levou a uma “sala vip” para hóspedes da Costa do Sauípe enquanto esperávamos a van do translado. Um local aconchegante, decorado com fotos de Sauípe e com um cafezinho delicioso. Pequenos mimos que fazem toda a diferença.
O aeroporto de Salvador fica a mais ou menos 70 km até Sauípe. Quando chegamos ao hotel, a melhor surpresa da viagem. O Sauípe Class estava muito cheio e fomos transferidos para o Sauípe Premium, o melhor hotel do complexo, sem precisarmos pagar nada a mais por isso. Tão bom dar essas sortes de vez em quando... rsrs

Ficamos num quarto excelente, com vista para o mar.

Todos os hotéis do complexo são do sistema All Inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas estão incluídas na diária, inclusive nas áreas da piscina. Mas não pense que por ser ‘tudo incluído’ a comida não seja tão boa (eu pensava isso rsrs). No Sauípe Premium você vai encontrar gastronomia de alto padrão, com direito a muito camarão, lagosta e whisky 15 anos.
Eu e o marido fomos com o único objetivo de relaxar, mas se você estiver disposto, tem muita coisa pra fazer por lá. Tem caminhada na trilha, cavalgada, pedalinho, pesca, golfe, tênis, academia... ufa, só de falar já me cansei! A maioria dessas atrações estão incluídas no pacote, mas algumas são pagas a parte.

Pra quem tem filhos pequenos, o complexo também tem uma estrutura muito boa, o Sauípe Kids. Os pais podem deixar os pequenos se divertindo o dia inteiro com os ‘tios’ da animação e curtirem as outras atrações do hotel.
Outra coisa muito legal é que a Costa do Sauípe é área de preservação ambiental, o que nos permite ver muitos pássaros, iguanas e outros bichinhos andando livres por lá. A praia também é ‘palco’ de estudos do Projeto Tamar, e tivemos a sorte de estar lá logo num dia de soltura das tartaruguinhas no mar.





O complexo tem um lugar chamado Vila da Praia, que tem showzinhos de música ao vivo, de humor e de capoeira diariamente, além de lojas, farmácia e agência bancária.
Fiquei pensando num ponto negativo do lugar e acho que você só não vai gostar de lá caso esteja procurando balada. Enfim, se você procura um lugar para relaxar, apreciar a natureza, comer e beber muito bem e ser extremamente bem atendido, Sauípe é o lugar.





Onde ficar: qualquer hotel do complexo Costa da Sauípe, mas se você quiser luxo, fique no Suaípe Premium.
Maiores informações: www.costadosauipe.com.br

5 comentários:

  1. Muito legal Bruna. Parabens pelos 5 anos, voces merecem.
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Brigada Sussu, queremos voltar lá com voces agora!

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma viagem maravilhosa ao lado da minha linda e querida esposa. Recomendo a todos. Excelente relato de viagem amor. Logo logo estarão nos pagando para viajarmos e contarmos para as pessoas....

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de ir...

    Bem legal o relato.

    Abs Bruninha e Janjao.

    ResponderExcluir