sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Relato de viagem - Escandinávia por Cecília Guimarães - parte I

Nossa viagem para a Escandinávia começou pela Dinamarca, em abril de 2009. Já no avião rumo a Copenhagen, uma vista que vale a pena: a Oresund Bridge, a ponte que liga a Dinamarca à Suécia. Saindo da Dinamarca ela é  sobre o mar, passa por uma ilha artificial e depois ela é submersa até Malmö, a primeira cidade da Suécia.



Strøget é a região comercial da cidade, formada por um conjunto de ruas exclusivas para pedestres. Muito bacana!


Em todo lugar, é possível experimentar o Pølsevogne (é tipo um cachorro quente sem molho), bem típico na Escandinávia.  


Outro prato típico é o Smørrebrød, uma espécie de sanduíche aberto.

O monumento mais famoso de Copenhagen é a estátua da Pequena Sereia, que fica em Langelinie.

 
O melhor meio de transporte em Copenhagen é, sem dúvida, a bicicleta.


Além de muito mais divertido, é de graça! Basta você colocar uma moeda de 20kr (coroa dinamarquesa) e pronto! Você pode usá-la o tempo que quiser e existem diversos pontos para devolução na cidade. Na devolução, você recebe sua moeda de volta... Chique demais né? Porém, apesar de ser o 1º mundo do 1º mundo, infelizmente encontramos algumas que não estavam em bom estado...

A maioria dos lugares nós fomos à pé ou de bicicleta. É tudo muito perto.

O Tivoli também é uma das grandes atrações de Copenhagen. É um parque de diversões que além de brinquedos divertidos, é muito bonito e vale a pena a visita!


Nyhavn, um lindo canal, cheio de prédios coloridos, com muitos restaurantes e bares. É de lá também que sai um passeio de barco pelo canal.


Vale a pena também conhecer o Frederiksborg Slot (castelo de Frederik), que fica em Hillerød. O castelo é lindo, tem um jardim imenso e maravilhoso, e a cidadezinha (Hillerød) também é muito simpática!



Outro lugar interessante é Christiania, no bairro Christianshavn. É uma comunidade alternativa, com regras próprias, meio “Woodstock”. De qualquer forma, é um lugar muito bonito e vale a pena a visita, para conhecer.




Primavera é tudo!! A galera fica feliz de verdade, e os parques ficam assim:


Esse é o Rosenborg Haver, e lá dentro tem o Castelo de Rosenborg (Rosenborg Slot) que hoje funciona como museu.


Rundetårn é uma, torre redonda, construída em 1642, com 35 metros de altura. De lá é possível ter uma excelente vista panorâmica da cidade e a subida é por uma rampa em espiral, dizem que talvez a maior do gênero em todo mundo.




Um comentário:

  1. lindas as fotos!!! Bom demais esses relatos de viagem... to adorando!
    bjs
    Flávia Moura

    ResponderExcluir