segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sony - DSC-WX5 - Uma point-and-shoot que substitui uma DSLR, será????

Sony Cyber-shot DSC-WX5 Review thumbnail


A Sony acaba de lançar a sua nova point-and-shoot que tem sido anunciada como uma alternativa às DSLR, a Sony Cyber-shot DSC-WX5 (o seu slogan é: fotos fantásticas mesmo com pouca luz). De acordo com o seu review, a DSC-WX5 é uma máquina compacta com recursos avançados que supostamente produz fotos com qualidades das DSLR (são aquelas que trocam de lente).




As suas características mais impressionantes são uma lente de f/2.4 (ótimo abertura, proporcionando fotos boas em ambientes de baixa luminosidade), zoom óptico de 5X (equivalente a uma grande angular 24-120mm), visor LCD de 2,8 polegadas, sensor de 12 megapixel, gravação de filmes em Full HD (1080i) e 3D e modo Sweep Panorama Multi Angular (fotos panorâmicas de 180º em vários ângulos, que são detectados na hora da visualização pelo movimento na máquina), inclusive em 3d (a primeira a ter essa função, mas que só pode ser visualizada em TV ou monitores com esse recurso!!!). Realmente, pelos recursos que são oferecidos parece ser perfeita!!!

 
  

Além disso, a nova Sony tem uma função que realmente me chamou a atenção: Background Defocus mode. Essa função permite tirar fotos desfocando o segundo plano, função até então só possível com lentes da DSLR.
  

A máquina está disponível nas cores prata, preta, bronze ou violeta por £229 na Europa ou USD 299 nos Estados Unidos.

Se ela substitui ou não as DSLR eu não sei, mas estou doido pra descobrir!


Vejam o vídeo de lançamento em português:



2 comentários:

  1. Com F/2.4, chamar a falta de foco de fundo de "recurso" é exagero...

    Só meter em 2.4 que os outros planos ficam desfocados.

    ResponderExcluir
  2. Que isso Klebin, não podemos deixar de admitir que é um grande avanço para esse tipo de máquina. A própria abertura já é um avanço!

    ResponderExcluir