quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Relato de Viagem – Montevideo por Suzete Bomfim


Montevideo é uma delícia no final de dezembro, o sol brilha até às 21h e as pessoas usam a Orla até tarde.

A água estava bem quentinhaaa
Uma segunda feira às 20h!!!! 
Procurei hospedagem com um mês de antecedência, como era final de ano, quase tudo lotado, consegui por U$95,00 a diária no Hotel ERMITAGE, no bairro Pocitos, localização bem residencial. As ruas e praças são cheias de velhinhos, casais jovens e crianças, a maioria tomando chá mate e curtindo a Rambla (a orla deles). O Bairro é agradável e seguro, dá para caminhar e aproveitar alguns restaurantes que tem por perto. Gostei dum restaurante super simples e acolhedor que indico, chama-se FELINI, numa esquina bem charmosinha e preços justos.













Continuando na temática gastronômica, o mercado do porto tem churrascos maravilhosos, a parrillada. Para os amantes de uma boa carne vermelha, peçam FILET DE LOMO, ENTRECORT e um tal de TERNEDOR. São cortes de carne diferentes do nosso, mas bemmmmm gostosos.  A melhor cerveja é a ZILLERTAL.



Mercado del Puerto... Mil vezes melhor que os cortes argentinos...pense num churras BOM! 
Na região central (ciudad vieja) estão os edifícios públicos e comerciais. A maioria deles de Arquitetura Eclética, estilo predominante entre meados do Séc. XIX e inicio do Séc. XX. Um dia é suficiente para percorrer a região central e entrar nos museus mais interessantes. Gostei muito do Museu de arte pré-colombiana e indigena.


Cuidad Vieja



Museo de Arte Pré-colombiana e Indigena...bem legal

Museu muito interessante no centro de Montevideo, esculturas latino-americanas da época dos incas
Amo Mafalda...
Assembleia Legislativa...
Gaúchos lutando pela independência uruguaia
Existe a opção de usar um ônibus turístico, por 20 dólares por pessoa, passa na porta do Hotel. O tour passa em todos os bairros e parques, com guia. Foi uma boa porque ganhamos tempo, e se fôssemos de táxi ou ônibus pra tudo sairia mais caro.

A noite da cidade é surpreendente, o uruguayo gosta de acordar tarde e dormir tarde. Meia noite as coisas estão começando a encher, antes disso é um deserto.

Tanto na Ciudad Vieja como na avenida do "shopping montevidéu" existem vários bares e restaurantes. O esquema lá é o "resto-pub-bar" , ou seja, várias opções no lugar. Primeiro você pode jantar com música ao vivo, depois tem um balcão bem legal com garçons fazendo drinks e petiscos, e lá pras 2h abre-se uma pista de dança. E o melhor: Não pagamos para entrar lugr como no Brasil, você só paga o que consome!!!! Então pode ir a vários lugares numa mesma noite... Gostamos do "El pony pisador”.
Ficamos na cidade por três dias, depois alugamos um carro para fazer a "costa de ouro"  (Solis, Piriápolis, Punta del Este, La barra, Jose Ignácio e La paloma). U$300,00 por 04 diárias, foi muito bom passar em várias praias e cidadezinhas do interior do Uruguay. Mas isso é papo para outro post...

Pegando a estradaaaaaa!
Cerro San Antonio - Piriápolis
Farol de Pirápolis
Minha impressão foi maravilhosa: um povo educado, simpático, tentam falar português mesmo quando você fala espanhol, aparentemente gostam muito de brasileiros. Dão dicas de comida e de vinhos da região. A diferença entre o humor deles e dos argentinos é gritante!! Para mim, desde dezembro, HERMANOS são os uruguayos!!!


Obs: O cambio é mais ou menos 1 real = 10 pesos uruguaios, por exemplo, quando olhar no cardápio o  preço "vino 150 pesos" é um vinho por 15 reais!!! Bom heim?

3 comentários: